23 de junho de 2009

Tal Wilkenfeld




Tal Wilkenfeld nasceu em Sidney , Austrália em 1986. Começou tocando guitarra aos 14 anos, e aos 16 se muda para Los Angeles, Califórnia, onde começa seus estudos no ”Los Angeles Music Academy”,lá ela é aconselhada a trocar de instrumento e aos 17 passa a tocar baixo. Foi ouvida por Roger Sadowsky, um produtor de guitarras e baixos, que sempre estava a procura de novos talentos, ficou impressionado com a precocidade e talento de Tal Wilkenfeld e prontamente ofereceu-lhe o patrocínio de sua marca de baixos.Uma vez graduada se translada a Nova Iorque, onde gravaria seu primeiro álbum, "Transformation”, e logo a seguir passa a formar parte da mítica “Allman Brothers Band”. Acompanha o pianista de jazz Chick Corea em uma turnê por sua terra natal, Australia e logo a seguir o guitarrista Jeff Beck em sua turnê pela Europa. Com Beck participaria do festival “Cross Road guitar festival”, no Toyota park de Chicago, onde se deram cita grandes monstros da guitarra como Eric Clapton, Robert Cray, Buddy Guy, John Mayer, John McLaughlin, Derek Trucks, Johnny Winter, BB King e muitos outros. Tal Wilkenfeld teve oportunidade de brilhar em um solo no clássico de Jeff Beck “Cause We Ended As Lovers”.A exposição lhe abre portas.
A partir de ai suas participações com grandes músicos se sucederam, Steve Vai, Herbie Hancock, Wayne Shorter, Ron Holloway, Hiram Bullock, Tain Watts e a grande guitarrista Susan Tedeschi , por citar alguns. Em 2008 foi considerada a melhor baixista pelos leitores da prestigiosa "Bass Player Magazine".


Jeff Beck & Tal Wilkenfeld - Cause We Ended As Lovers
Tal Wilkenfeld, Victor Wooten, Steve Bailey, Oteil Burbridge ( as feras se juntam)
Jeff Beck,Tal Wilkenfeld,Jason Rebello,Vinnie Colaiuta - Ronnie Scott's (London) 2007
Chick Corea, Frank Gambale,Antonio Sanchez,Tal Wilkenfeld - Lenore

2 comentários:

1.
Cecília Parente disse...

Olá você comentou no meu blog Informática Desvendada e vim aqui tirar algumas dúvidas:

rel="nofollow"
Acrescentamos ela no código HTML de links não muito confiáveis aos olhos google.

Meu post sobre ela:
http://www.informaticadesvendada.com/2009/05/voce-faz-uso-da-tag-nofollow.html

Profunidade do documento:
O quanto ele está inserido no contexto do site.

Meta-tags:
Quem tem site deve colocá-las em todas as páginas, já quem tem blog basta uma vez no código HTML deste.

Espero ter esclarecido suas dúvidas.

Helio Jenné disse...

Fernando, a Tal Wilkenfeld é uma excelente baixista, que atingiu um patamar de excelência que a coloca entre os melhores do ramo!
Parabéns pelo blog. Espero acompanhá-lo de perto.
Abração.