6 de novembro de 2008

Ten Years After


Todos temos alguma banda da qual somos fãs incondicionais. Seja ela boa ou não, algumas de suas musicas marcaram um momento de nossas vidas. No filme de minha vida escolheria algumas de Ten Years After para banda sonora . Não poderia faltar, entre outras, “I'm Going Home ” e "Love like a man" . Ten Years After, fora gostos pessoais eles são sem duvida uma das melhores bandas de blues rock de todos os tempos.


Ten Years After iniciou em 1965, era a época de ouro das bandas britânicas de blues rock, década do surgimento das míticas Cream, Fleetwood Mac e Led Zeppelin. Haviam se chamado The Atomites, The Jaymen e The Jaycats até adotar o nome pelo qual são hoje conhecidos.

Sua formação era Alvin Lee, guitarra, Leo Lyons no baixo, Ric Lee, bateria e Chick Churchill, teclados. Firmaram seu primeiro contrato com a Decca em 1967, lançando “Ten years after”, seu álbum de estréia. Não tiveram muito sucesso, o que mudaria com o lançamento do segundo álbum “Undead” de 1968. Nele estaria incluso um de seus temas mais populares, “I’m going home”, tema tocado por Alvin Lee em Woodstock, com duração de 11 minutos, que o consagraria como um dos melhores guitarristas de todos os tempos. Participaram também do famoso festival da ilha de Wight em 1970, Seus Discos posteriores marcariam o declive da banda, que se separaria em 1974. Reuniram-se anos depois para algumas apresentações pontuais.

Years After -I'm Going Home

Ten Years After - Live at the Marquee Love Like a Man

Ten Years After - Slow Blues In C
Ten Years After - The Bluest Blues
Ten Years after - Alvin Lee
Ten Years After- Woodchopper's Ball, Live At The Marquee

3 comentários:

1.
requeri disse...

alvin lee é um amor não correspondido ... uau!!!
fazer o quê??? o rock me dá este direito ...
escrevi sobre eles, sobre a apresentação dele no woodstock, apaixonante, vibrante, um tesão ...

a versão do pmccartney vc gostou??? pois a do john lennon é de chorar ... não coloquei lá, pq ela é longa e as pessoas não têm muito saco de parar pra ouvir ... mas, pra vc eu mostro

http://www.youtube.com/v/vEMnnyYUE7g&hl=pt-br&fs=1&rel=0&color1=0x5d1719&color2=0xcd311b&border=1

sou tão doida por esta música que consigo cantar desse jeito, inteira ... acabando a música, espere que tem mais ...

fico emocionada pelo john, pelo buddy e mais ainda pq quando ele morreu o john lennon anunciou: o rock'n roll morreu ...

estas gravações são tapes do jlennon.

requeri disse...

ôôôô meu lindinho!!! pq vc não é mais explícito??? sobre o tocador do blog que deixou vc de zóinho comprido ...
é assim, vou te ensinar o caminho da pedras por email, é que pode ser longa esta saga, vc pode precisar de algumas orientações e eu vou precisar ligar o meu neurônio adormecido, que cuida dos tutoriais ... o site é
www.deezer.com
faz o cadastro e pede o que vc quer no espaço designado pra isto, ou seja ... searcha!!! hehe
aguarde orientações via mail ... bj.

Fernando Huete disse...

Confesso que tinha certa mania ao Lennon, achava ele culpado da separação.Mas sem preconceito, gosto mais da do Paul. :)
Quanto a seu neuronio adormecido pode deixar ele dormindo coitado, hehehehehe. Já descobri. Valeu, muito obrigado.
Bjos