8 de março de 2012

James Gang


Não vou entrar em detalhes sobre a formação original desta banda americana de Cleveland. Estou mais interessado em alguns componentes que passaram por ela em diferentes momentos.  

Joe Walsh que substituiria o guitarrista membro fundador  , Glen Schwartz quando este partiu para uma banda chamada Pacific Gas & Electric. Atenção para este nome porque esta banda tem um som super interessante e será tema de futuro post.
 Sobre Joe Walsh já escrevi anteriormente, e pode ler aqui. Só vou destacar uma musica que é realmente emblemática dessa época e que Walsh continua tocando até os dias de hoje em sua carreira solo.  Me refiro a "Funk #49", um tema daqueles que sai redondo, perfeito, e por isso sobrevive maravilhoso  até os dias de hoje. Walsh abandonou James Gang e foi para os The Eagles, mas claro isso vocês já sabiam por que leram meu post sobre ele não é ?

Outro cara interessante foi Tommy Bolin, um grande guitarrista, que muitos conhecerão pela sua passagem posterior  pela mítica Deep Purple. Porém acho relevante mesmo ele ter participado do álbum Stratus de  Billy Cobham, uma verdadeira obra de arte. Infelizmente teve sua vida ceifada prematuramente pelo vicio em heroína, como muitos outros artistas. Quem quiser conferir é só passar pelo post que, por coincidência, escrevi sobre ele aqui.
Bom,é isso ai, escolhi algumas musicas de amostra, espero que curtam tanto quanto eu.

James Gang - Ashes the Rain and I (1970)
James Gang - Walk Away
James Gang - Tend My Garden  
 James Gang - The Bomber - 1971
James Gang - Standing In The Rain Live 1973 (Tommy Bolin) 

2 comentários:

1.
mara* disse...

Gosto muito de Tommy Bolin. A sua história é uma das mais dramáticas do rock. Infelizmente morreu antes de deixar um legado maior ao rock. Maravilha de vídeos!!!!

mara* disse...

Senti falta das atualizações do Clube do Algodão. É bom tê-lo de volta. Um abraço e boa semana.