Se existe uma banda que merece um tributo aqui no meu blog, esta é com certeza Funkadelic, ou P- Funk se preferem. Merecido também foi entrar no “Rock and Roll Hall of Fame”, ou estar rankeado entre os 100 melhores artistas/bandas de todos os tempos pela revista Rolling Stone e em 6º lugar na escolha das 50 melhores bandas da revista Spin.
P-Funk faz uma mistura de R& B,Rock psicodélico, Soul e Funk. A guitarra de Eddie Hazel sofre uma forte influencia de um dos gênios da época, Jimi Hendrix.Seus shows eram marcados por exibições extravagantes mistura de viajem lisérgica e figurino de ciência ficção.
Foram muitos os músicos que gravaram ou participaram com eles em direto. Muitos não aparecem nos créditos dos discos por estar contratados com outras gravadoras. Não vou entrar em detalhes de nomes já que esta não é uma biografia, eu não sou biógrafo e a lista é extensa e tediosa. Minha intensão é fazer uma resenha, sobre esta importante banda que influenciaria vários artistas posteriores de funk, rap e outros estilos.
Destaco aqui a musica “Magot Braian”, com a qual o guitarrista Eddie Hazel demonstra todo o seu talento e virtuose, um clássico de um dos maiores guitarristas de todos os tempos.
Parliament/Funkadelic: Maggot Brain
Parliament/Funkadelic -Dr. Funkenstein
Eddie Hazel 1979 ( simplesmente genial)
Funkadelic - One Nation Under A Groove
Parliament Funkadelic - Do That Stuff
Parliament - Agony of Defeet
Parliament Funkadelic "Funkintelecky"
Funkadelic - I Got A Thing