23 de setembro de 2009

Vargas Blues band




Javier Vargas nasce em Madrid, Espanha no ano de 1955, filho de emigrantes argentinos. Quando tinha nove anos sua familia regressa a Argentina. Ainda pequeno ganharia de seu pai o primeiro violão e aos 12 anos sua primeira guitarra elétrica. Vai morar na Venezuela com os pais durante algum tempo, até que decide mudar para Nashville,no Tenessee. Cidade musical por excelência, é reconhecida como capital da musica country. La ele faria sua primeira incursão como musico profissional na “Loco Covers Band”. Após dois anos muda-se para Los Angeles onde trabalharia como músicos de sessão. È durante essa época que conheceria músicos e bandas como Cannet Heat, Alvin Lee, Roy Buchanan e Van Halen. Passaria algum tempo como musico em um navio de cruzeiro de passagem pela Jamaica, o que lhe ofereceria uma oportunidade de contato com o reggae.

Em 1977 regressaria a Espanha, eram anos de efervescência cultural e musical , a chamada época da “ movida madrilenha” dos anos pós ditadura franquista. Colaborou com músicos de destaque como Miguel Rios, Joaquin Sabina, Orquesta Mondragón,Manolo Tena e outros.
Em 1991 criaria a sua própria banda, a Vargas Blues Band, e surge o seu primeiro albun, 'All Around Blues'. Em 1992 publicaria o seu segundo trabalho, 'Madrid-Memphis', que obteria excelente repercussão.

Nos anos seguintes Vargas Blues Band se consolidaria como uma das melhores bandas de blues. È interessante as experiências que realiza em sua mescla de músicos e ritmos "hispano-latinos" com o blues , como incorporar cantos e guitarras flamencas ao som de sua banda. Tocaria junto a Carlos Santana, outro celebre musico hispânico, que também participaria do seu álbum 'Blues Latino'.

Vargas Blues Band ~ Del Sur (Live)

Vargas Blues Band-Havana Getaway

Vargas Blues Band - Blues shuffle

Vargas Blues Band - Illagally (Interessante mistura com o flamenco)
Vargas Blues Band - Blues Latino
Vargas Blues Band - Chill Out (Sácalo)
Vargas Blues Band - Madrid to Memphis