19 de junho de 2009

ZZ Top

Falar desta banda é um imenso prazer. Para aqueles fãs de carteirinha como eu eles são a encarnação da perfeição.Não que sejam os melhores músicos, nem nada parecido, são bons, muito bons, mas há infinidade de boas bandas por ai. Mas são poucas as que podem se gabar de estar na ativa depois de 40 anos e muito menos as que mantém todos seus membros originais. ZZ Top não decepciona, e seus fãs os reverenciam com fidelidade eterna (Enquanto dure).

ZZ Top surgiu em 1969 em Houston, Texas, seu estilo foi definido como blues-rock , southern rock ou hard- rock. Apliquem a etiqueta que quiserem, eles são tudo isso e muito mais. São suas marcas registradas as longas barbas e óculos escuro, que além de inconfundíveis lhes confere uma excelente presença de palco. Não posso deixar de falar sobre a velha historia da Gilette ter oferecido um milhão de dólares para que aparecessem em um anuncio com as barbas cortadas.È como pedir ao Casanova para se castrar para fazer um anuncio de controle de natalidade. Naturalmente eles não aceitaram.

Apesar de terem alcançado bastante fama durante os anos 70 e 80, nas décadas posteriores, apesar de estarem na ativa, pouco ou quase nada se fala deles mundo afora.

Mas para sorte de seus fãs ZZ Top se prepara para levantar vôo novamente, graças ao empenho de seu novo produtor Rick Rubin. Ganhador de vários prêmios Grammy, musico e fundador de selos discográficos como Def Jam Records e American Recording, Rick Rubin tem produzido álbuns de importantes músicos e bandas como Beastie Boys, The Cult, Slayer, Red Hot Chili Peppers,Mick Jagger,Johnny Cash,Tom Petty, Tom Petty and the Heartbreakers, Donovan, South Park,System of a Down, Catedra,Neil Diamond, Shakira, Linkin Park, Metallica, Ufa! Isso para citar só alguns.

Rubin parece ter tido êxito em levantar velhas lendas do esquecimento.Apesar de ZZ Top não estar precisamente no esquecimento, seu ultimo álbum ,“ Mescalero” de 2003, vendeu 103.000 copias, mas o veterano trio tem talento e capacidade de muito mais, e é isso que Rubin quer, soprar um pouco de ar fresco nas brasas para reavivar o êxito comercial e de critica de tempos passados.

ZZ Top esta de volta a estrada, oferecendo uma serie de pequenos concertos a preços populares.Em junho de 2008 lançariam o DVD ao vivo "Live from Texas",uma perola com o qual nos brindam com temas clássicos como “La Grange”, “Jesus Just Left Chicago”, “Cheap Sunglasses”, “Legs” , o magistral “Blue Jean Blues” entre outros, e um cover de Jimi Hendrix, “Foxey Lady”.

Longa vida a Billy Gibbons (vocal e guitarra), Dusty Hill (baixo e vocal) e Frank Beard (bateria) longa vida a ZZ Top e a todos nós para que possamos velos e ouvi-los.


Os vídeos são constantemente removidos, problemas de direitos autorais no youtube, é uma pena.
ZZ Top - La Grange live

ZZ Top - Jesus Just Left Chicago

ZZ Top - Just Got Paid

Blue jean blues(zz Top) COVER MUITO BOM!