23 de junho de 2009

Orianthi

Já comentava em um post anterior o efeito revolucionário que a rede esta causando no meio musical, mudando paradigmas e criando novos caminhos para músicos iniciantes.

Esse foi o caminho trilhado pela jovem e virtuosa guitarrista Orianthi Panagaris, desconhecida completamente da mídia convencional, Orianthi possuía uma legião de fãs no Myspace quando foi convidada para acompanhar a cantora country Carrie Underwood em uma apresentação no Grammy de 2009. Ela simplesmente roubaria a cena, tanto por seu desempenho musical como por sua beleza e carisma. Carrie não fizera uma boa escolha, infelizmente para ela e felizmente para nós Orianthi veio a luz .

Esta jovem guitarrista australiana de 23 anos apesar de desconhecida conta com um currículo nada desprezível. Já tocou com Prince, Steve Vai, Green Day e Santana

Orianthi começou tocando piano com apenas 3 anos de idade, mas logo abraçou sua verdadeira paixão: a guitarra. Seu ídolo era Carlos Santana, e com 18 anos pode tocar com ele, que chegaria a considerá-la sua legitima herdeira, musicalmente falando.

Orianthi é fruto de virtuosismo e também muito trabalho, chega a ensaiar 9 horas diárias. E é com esse árduo trabalho que ela fincou o pé em um dos últimos redutos exclusivos dos homens, a guitarra. Não que não haja mulheres guitarristas, mas nenhuma tem um verdadeiro destaque. E isso parece que vai mudar, e provavelmente ela seja a protagonista dessa historia. Tem caminho pela frente, é esperar para ver.

PS - Pois é, tive que editar este post, qual não foi minha surpresa quando vi o vídeo do ultimo ensaio de Michel Jackson, lá estava ela , a maravilhosa Orianthi, perdeu a oportunidade de sua vida. Perdemos todos, pois no vídeo se pode ver aquilo que seria o retorno de Michel, impressionante, magnifico, uma grande perda. No entanto aquela guitarrista loira no ultimo ensaio de Michel Jackson despertou a cuirosidade de muitos, este humilde blog teve uma enchurrada de visitas quando nada se sabia sobre ela. Agora já aparece até no wikipedia, manera triste de brilhar, mas convenhamos, por meritos proprios.

Orainthi -Ensayo do ultimo concerto de Michel Jackson



 Orianthi - According To You

 Orianthi - Highly Strung ft. Steve Vai

Orianthi at The Crossroads Festival
ORIANTHI - LIGHTS OF MANOS LIVE / FILMORE
Orianthi Any Body Else
Orianthi

6 comentários:

1.
Unknown disse...

Oi, Fernando, tudo bem? É a Letícia, do BABEL.com e da Linklândia. Menino, tô besta com a Orianthi. A pergunta é: por que essa menina ainda não é uma mega super star? Não tinha ouvido falar dela. A garota tem tudo! Fantástico.

Quando o Tico me indicou o post, não tinha ideia do que ia encontrar, parabéns pelo artigo e por ter trazido à luz (ao menos para nós dois) um talento tão maravilhoso assim. Talento cru, dom mesmo.

Beijao pra vc, parabéns pelo blog e tô subindo o link dele lá no Babel, tá bom? Desculpa por não ter feito isso antes.

Obrigada pelo apoio com a Linklândia, viu amigão? Te esperamos lá! ; )

Anônimo disse...

Caraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa ela é foda muito foda mesmo e ainda pra arrazar com o mundo inteiro ela fecha com chave de ouro e com o maior peso possível em seu currículo tocando com nada mais nada menos que Michael Jackson no seu ultimo ensáio e também na sua ulima homenagem que foi no seu velório! Putzzz ele deve estar muito mal pois iria fazer a ultima turnê de Michael. Nossa essa mulher ja tem tudo pra se considerar a maior guitarras de todos os temos, com esse currículo! Parabéns pela reportagem e agora com certeza ela virá muito a calhar depois da morte de Michael, pois muiitas pessoas ainda não sabem que é ela!

Unknown disse...

Gente, Vamos Admitir Ele toca Pra Caralho
è a Perfeita Guitarrista q JA Ví Nessa Vida peguei Ispiração Nessa Orianthi que Ea A Melhor Do Mundoooooooooooo

Ela é Perfeitaaaaaaaa ☻

Koi disse...

ah melhor <3

Anônimo disse...

ao ver o filme this is it depressa fiquei fã

Anônimo disse...

CARA DO CEU ELA ALEM DE FERA NA GUITARA E MUITO BONITA CARA.....
VEI DO CEU ELA E KRAK. NAO E ATOA QUE TOCOU COM O MICHAEL JACKSON...