28 de outubro de 2008

Jason Mraz



Jovem cantante e compositor Estadonidense, que faz uma fussão de jazz ,hip hop, pop e funk, lembrando talvez um pouco outros músicos nossos conhecidos como John Mayer, Ben Harper ou Jack Johnson. È um som agradável, melodias fáceis e cativantes na primeira audição. Baladas simples ou funks elaborados com acompanhamento de trombetas. Musicas para dançar, para ouvir, para meditar.


Jason Mraz nasce em 23 de junho de 1977, em uma cidade de nome tão complicado quanto o seu, Mechanicsville, Virginia.Ufa!

Depois de estudar teatro musical na "American Musical and Dramatic Academy", se muda para San Diego, onde começa a tocar junto a Toca Rivera e o guitarrista Carlos Olmeda . Um casamento e um divorcio depois e Mraz firma contrato com o selo Elektra Records. Gravaria seu primeiro trabalho, "Waiting for My Rocket to Come", com o qual conseguiria um disco de platino pela nossa querida RIAA.

Em junho e julho de 2005 abriria os consertos de Alanis Morissette, e em 26 de julio desse ano lançaria seu segundo álbum em estúdio, "Mr. A-Z", pela Atlantic Records. Este o colocaria no 5º lugar no "Billboard 200 Album Chart". Em dezembro receberia um Grammy pelo “Best Engineered Álbum”. Faria aberturas de shows dos Rolling Stones e finalmente seu primeiro concerto junto ao cantante Toca, no "Mosaic Music Festival" de Singapura . Todos os ingressos esgotados, sucesso total.

È sem duvida um musico interessante ,uma figura simpatica, com toda uma biografia a ser escrita , digno de ser acompanhado e ouvido.

Jason Mraz -I'm Yours

Jason Mraz -Geek In The Pink (live)

Jason Mraz - I'm Yours

Jason Mraz - Life is wonderful (Live)

Jason Mraz Live High in France

Gov´t Mule

Não foi fácil para os Allman Brothers encontrar alguém para substituir um de seus membros, falecido em acidente de moto em 1971. Extraordinário guitarrista, considerado pela revista Rolling Stones o segundo de uma lista de 100, encabeçada pelo insuperável Jimi Hendrix. Duane Alman era insubstituível, como musico, e como irmão.Assim devia pensar Greg Alman. Mas a vida continua e os Alman Brother também continuaram. Warren Haynes “vestiu” o calçado e este lhe serviu a perfeição.
Extraordinario guitarrista, voz rouca e profunda, formara parte de outra grande banda, Greateful Dead.
Warren Haynes, guitarrista e Allen Woody,baixista, compartiam a paixão pelos “power trios” dos anos 60, como Cream, James Gang e Jimi Hendrix Experience.

Juntaram-se ao baterista Mat Abts e criaram o Gov´t Mule em 1994. Seria um trabalho paralelo durante as pausas do Allman Brother. Em 1997 devido a “calmaria” discográfica decidiram dedicar-se integralmente a Gov´t Mule.



Gravariam três grandes discos em estúdio e dois em direto, porém em fevereiro de 2000 morre Allem Woody. No 21 de setembro desse mesmo ano seria organizado um concerto chamado "One for Woody",em sua homenagem e para angariar fundos para a educação de sua filha.Tocariam neste concerto The Allman Brothers, The Black Crowes, Phil Lesh and Friends, Jimmy Herring, Edwin McCain e outros amigos de Woddy. Alguns apareceriam após seus própios shows na cidade, e até nas pausas destes.

No ano seguinte Warren gravaria dois CD´s, The deep end 1 e 2, tributo a Woody com seus baixistas favoritos.Participaram entre outros, Jack Bruce de Cream, John Entwistle de The Who, Mike Watt de Minutemen, Lês Claypool de Primus, Michael Peter Balzary “Flea” de Red Hot Chili Peppers, Chis Squire de Yes, Bootsy Collins de Parliament- Funcadelic, Larry Graham inventor do "slapping", Tony Levin de King Crimson , Roger Glover de Deep Purple, e muitos outros , em um total de 24 baixistas e outros 19 grandes músicos convidados. Um ano depois seria gravado um imperdível DVD no festival de Jazz de Nova Orleans com alguns outros convidados ilustres.

O trio finalmente se transformaria em um quarteto com a entrada de Andy Hess no baixo e Danny Louis nos teclados. Formação que não agradou a muitos, mas que sem duvida não será definitiva. Longa vida a uma das melhores bandas de blues rock do planeta.



Gov't Mule - Thorazine Shuffle

Gov't Mule - Rocking Horse

Gov't Mule - Lola Leave Your Light On


Gov't Mule-Presence of the Lord

Gov't Mule-Just Got Paid

Gov'Mule Andy Hess Bass solo

Gov't Mule - Time to Confess